-
Arquitetos: Studio Gabriel Bordin
- Área: 406 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Fábio Júnior Severo
-
Fabricantes: Diore Revestimentos, Karsten, Marmoraria Modular
Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante de culinária mediterrânea Pargus tem seu berço em um contexto riquíssimo: a rota gastronômica do pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. Buscamos inspiração nos restaurantes e beach clubs das praias gregas, da organização espacial aos materiais e detalhes.
A faixa da varanda que fica em contato com o mar, foi preenchida com um pedrisco na cor palha, remontando uma faixa de areia suspensa que enfatiza a transição e a constante relação entre a edificação e a paisagem. Mesas baixas, almofadões, plantas e pufes preenchem área de forma descontraída e convidativa. Seguindo a temática praiana, o bar é revestido com Diore em aspecto e tonalidade arenosa, como se uma edificação esculpida na areia emergisse do piso cinza chumbo.
A paleta de cores e materiais é natural e sóbria. Madeira, pedra e bambu em tons crus contrastam e harmonizam com o piso de madeira cinza que lhe confere um ar contemporâneo. Cerâmicas, tramados de palha (do artesanato local) e plantas tropicais pontuam a decoração e almejam emoldurar, o fim de tarde ao pôr-do-sol à beira-mar mais bonito da Ilha.